quarta-feira, 1 de abril de 2015

Churros fritos com calda de chocolate

Churros fritos com calda de chocolate
 

INGREDIENTES

6 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de baunilha
1/2 colher de chá de canela
1 1/2  xícaras de água
2 e 1/2  xícaras de farinha de trigo
3 ovos
2 xícaras de açúcar
óleo de canola para fritar

Modo de preparar
Leve a manteiga, o sal, a baunilha, a canela, e 2 e 1/2 xícaras de água para ferver em uma panela e em fogo médio. Junte a farinha de trigo e reduza o fogo, enquanto continua a se mexer sempre com uma colher de pau, até obter uma massa lisa. A massa vai ficar muito grossa. Retire do fogo, quando se formar uma bola. Retire  a massa do fogo e transfira-a para uma tigela e adicione os ovos, um de cada vez. Mexa vigorosamente até obter uma massa lisa. Transfira a massa para um saco de confeitar grande com uma estrela na ponta e reserve.
Aqueça o óleo a 360º graus usando uma fritadeira ou panela pesada. Formar os churros espremendo a massa diretamente sobre o óleo quente até dourar. Fritar dos dois lados e colocar numa travessa coberta com toalha de papel absorvente. Polvilhar com o açúcar misturado à canela. Sirva os churros com pequenas xícaras de calda de chocolate. 

Calda de chocolate
 
1 colher de sopa de amido de milho
2 xícaras de leite (qualquer tipo)
1/2 xícara de chocolate meio amargo
1/4 xícara de açúcar

Preparo

Misture o amido de milho e leite. Adicione a mistura o chocolate e o açúcar, em uma panela pequena. Deixe ferver, mexendo de vez em quando, e cozinhe até o molho engrossar. Retire do fogo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário