sexta-feira, 26 de maio de 2017

Crème Brûlée Donuts

Mini Crème Brûlée Donuts

Ingredientes

Creme de pastelaria de baunilha
500ml / 500g de leite
1/2 xícara / 100 g de açúcar
1/3 de xícara / 40 g de amido de milho
2 gemas de ovo
1/2 baunilha, sementes raspadas

Donut Dough
1 xícara / 250 g de leite a 2%
7-g pkg quick-rise levedura instantânea
1/4 xícara / 50g de açúcar granulado
1/4 xícara / 57 g de manteiga sem sal, derretida
1 ovo
1/2 colher de chá de sal
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
Óleo de canola, para fritar

Esmalte de caramelo
1 xícara / 200g de açúcar
1 colher de sopa de água

Método

Creme de pastelaria de baunilha
1.    Aquecer cerca de 2/3 do leite com a semente de baunilha e sua vagem raspada em fogo médio.
2.    Coloque as gemas de ovo, amido de milho e açúcar em uma tigela, adicione o restante 1/3 do leite e bata até ficar homogêneo.
3.    Quando o leite estiver cozendo a fogo brando, encha / derrame um pouco a pouco do leite quente para a mistura de gema de ovo cerca de 1/4 de cada vez, mexendo enquanto adiciona o leite, quando a mistura é homogeneizada. Coloque tudo de volta no pote.
4.    Continue mexendo até que chegue a ferver. Retire o calor e coloque-o em um recipiente. Cubra com filme plástico, o envoltório deve estar tocando a superfície do creme de pastelaria. Deixe esfriar e esfriar até pronto para usar.

Rosquinhas
5.    Aqueça o leite até aquecer em um forno de microondas, 45 seg. Despeje em uma tigela de um misturador de pé equipado com gancho de massa. Adicionar fermento e mexa. Deixe repousar durante 10 min.
6.    Bata em açúcar granulado, manteiga, ovo e sal. Adicione a farinha. Bata em meio-alto até que a massa forme uma bola e puxa afastado limpa dos lados e parte inferior da bacia, aproximadamente 5 min. (O misturador pode se mover ao redor do balcão durante o processo de batimento.)
7.    Escove uma tigela média com óleo. Linha uma assadeira grande com pergaminho. Escove levemente com óleo.
8.    Raspe a massa da tigela do misturador em uma tigela com óleo. Lubrifique ligeiramente a parte superior da massa e cubra com uma toalha de chá úmida (não pano de terry). Deixe repousar em um lugar quente até que a massa dobra em tamanho, cerca de 1 hora.
9.    OU cubra com filme plástico diretamente sobre a superfície da massa, cubra a tigela com outra folha de plástico, deixe na geladeira durante a noite.
10. Enrole a massa em uma superfície enfarinhada de 1/2 a 3/4 de polegada de espessura. Usando um 2,75-in. Cortador redondo, corte em 20-24 rodadas. Transferência para a folha preparada. Cubra com a mesma toalha de chá úmida e deixe descansar até donuts dobro de tamanho, cerca de 45 min.
11. Despeje o óleo em um pote até que chegue a 1 pol. Acima dos lados. Grampeie um termômetro de fritar para o lado. Aqueça sobre o meio até a temperatura atingir 325F. Ajuste o calor conforme necessário para manter a temperatura a 325F durante a cozedura. Fry donuts, 4 de cada vez, virando a meio, até dourar, 2 a 3 min. Escorra em toalhas de papel.
12. Quando os donuts são completamente resfriados, picar um buraco no lado dos donuts.
13. Encha um saco de pastelaria com creme de pastelaria equipado com uma ponta plana médio, ou com uma ponta bismark se você tiver um.
Esmalte de caramelo
14. Coloque o açúcar em uma panela pequena, molhada com cerca de uma colher de sopa de água, deixe cozinhar até chegar a uma cor de mel claro, retire calor imediatamente, o caramelo com continuar a escurecer mais.
15. Deixe o caramelo esfriar por um pouco, aproximadamente um minuto ou assim, mergulhe com cuidado cada parte superior da filhós no caramelo, prendendo os lados da filhós. O caramelo é muito quente, por isso, tenha cuidado!

16. Deixe o excesso de caramelo pingar para baixo, e colocá-lo em um rack, caramelo para cima, continuar com o resto os donuts. Eles estão prontos para servir uma vez que o esmalte caramelo tem endurecido.


* Crédito da receita e fotos: http://yummyworkshop.com/2015/04/13/mini-creme-brulee-doughnuts/

Nenhum comentário:

Postar um comentário